Política de Educação Ambiental Brasil 1999 a 2002: Processo de Construção de Política Pública no Rio Grande do Sul

Esse trabalho mostra os avanços e os limites do processo de construção da política pública de Educação Ambiental. Assim sendo, os educadores se formam e se transformam em educadores ambientais, construindo e se constituindo em uma teia de representações – formação de formadores – produzindo um movimento permanente de procura, questionamentos, reflexão-ação na construção de um saber ambiental e de uma educação ambiental dialógica, crítica, política e de intervenção. O processo de formação continuada assegurou também a participação da comunidade escolar, apresentando contribuições, mesmo considerando a continuidade e descontinuidade das políticas públicas. A educação ambiental, em sintonia com a educação freireana na perspectiva da geração de ambiências possibilita uma ampliação dos trânsitos pela multiplicidade dos saberes. Essa pesquisa e análise deve ajudar a clarificar este apaixonante campo da educação e todos os envolvidos nesta tarefa sublime de educar e educar-se mediatizados pelo mundo. Esse livro oferece caminhos ao fazer pedagógico cotidiano, na perspectiva da constituição do eco-cidadão planetário, capaz de construir novas éticas, percebendo a Terra como única comunidad.

Resenha:

Este livro é uma publicação indispensável para todos aqueles interessados em aprender mais sobre a política de educação ambiental no Brasil. Escrito por Esmério Milton, o livro aborda a história do processo de construção de políticas públicas no Rio Grande do Sul entre 1999 e 2002. Ele oferece uma análise detalhada das questões envolvidas, incluindo a influência de fatores sociais, políticos, econômicos e ambientais.

Além disso, o livro oferece informações úteis sobre a legislação ambiental brasileira, bem como temas relacionados, tais como a desigualdade social e a sustentabilidade. Isso torna o livro extremamente útil para estudantes, professores, e ativistas ambientais, além de outros interessados ​​em políticas públicas e educação ambiental.

O livro contém muitas informações relevantes para quem deseja conhecer melhor o processo de criação de políticas públicas no Rio Grande do Sul. O autor fornece uma visão abrangente de todos os fatores envolvidos, desde as questões políticas e econômicas à educação ambiental. Além disso, o livro inclui informações interessantes sobre a legislação ambiental brasileira.

Em suma, este livro é uma leitura obrigatória para todos aqueles interessados ​​na política de educação ambiental brasileira. Oferece uma visão ampla de todos os fatores envolvidos no processo de construção de políticas públicas no Rio Grande do Sul. Também contém informações úteis sobre a legislação ambiental brasileira e temas relacionados como a desigualdade social e a sustentabilidade. Portanto, eu recomendo Altamente o livro “Política de Educação Ambiental Brasil 1999 a 2002: Processo de Construção de Política Pública no Rio Grande do Sul” de Esmério Milton.

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