O texto filosófico nas aulas de filosofia no ensino médio

Este livro vem apresentar o presente Projeto de Interversão Didática (PID), tem como tema central “O Texto Filosófico nas Aulas de Filosofia do Ensino Médio”. Então, espera-se que os alunos percebam quais as habilidades necessárias para elaborar os textos filosóficos, e desenvolver uma escrita e uma leitura contundente. O objetivo é analisar é oportunizar meios para refletir sobre o saber organizado como uma necessidade dos indivíduos e, que o texto filosófico nas aulas de filosofia no 1° ano do Ensino Médio possibilite o desenvolvimento da prática de leituras como experiências de reflexão e critica filosófica. Esta intervenção tem com justificativa que os alunos percebessem quais as habilidades necessárias para elaborar os textos filosóficos e que deveremos enquanto educadores levar nossos alunos do 1° ano do Ensino Médio a escrever novas histórias e, serem mais efetivos na escrita e, na leitura de seus textos filosóficos, para que se tornem mais críticos e reflexivos dentro e fora da comunidade a que vivem. A metodologia e a interação realizada durante neste livro, foi fundamental para que esta pesquisa obtivessem os resultados esperados.

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "O texto filosófico nas aulas de filosofia no ensino médio" de Josuel de Souza Ferreira. O livro aborda de forma abrangente a importância do texto filosófico nas aulas de filosofia e seu uso na prática pedagógica. Ele fornece uma análise detalhada sobre o uso da reflexão filosófica para ajudar os alunos a compreender melhor a filosofia e aplicar seus conteúdos à vida prática.

O livro está repleto de exemplos práticos de como os professores de filosofia podem promover a discussão filosófica em suas aulas. Ele também aborda vários temas, desde a escolha do texto certo para a aula, até a análise da estrutura do texto e sua significância para a compreensão do conteúdo.

Além disso, o livro oferece um guia prático sobre como analisar, discutir e avaliar textos filosóficos. Ele também destaca alguns erros comuns que os professores de filosofia podem cometer ao ensinar esses textos.

Eu recomendo esse livro a todos os professores interessados em desenvolver o ensino de filosofia em suas aulas. Ele oferece uma visão ampla sobre como usar o texto filosófico para facilitar o ensino e a aprendizagem da filosofia. Além disso, o livro oferece excelente guia sobre como analisar, discutir e avaliar textos filosóficos.

É um livro excelente para os professores de filosofia interessados em desenvolver seu ensino e melhorar a compreensão dos alunos sobre o conteúdo. A leitura deste livro certamente ajudará os professores a ensinar filosofia de forma mais eficaz e produtiva.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O texto filosófico nas aulas de filosofia no ensino médio sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.