Livro (PDF): "O Ensino de História"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Recomendo o livro O Ensino de História de Daniel de Lima como uma leitura obrigatória para aqueles interessados ​​em aprender os fundamentos da disciplina e como o ensino de História pode ser aplicado na sala de aula. O livro fornece um panorama abrangente sobre os princípios básicos do ensino de História e aborda os desafios enfrentados pelos professores hoje, além de explicar de maneira clara e direta como eles devem abordar o ensino de História. As discussões sobre as diferentes abordagens que os professores podem usar no ensino da disciplina são muito úteis e fornecem uma base sólida para a compreensão dos tópicos relacionados à educação histórica. Ao abordar a importância de se envolver com a cultura local, o livro também oferece conselhos práticos sobre como os professores podem ter sucesso na sala de aula. Além disso, o livro fornece informações detalhadas sobre como os professores podem usar métodos modernos e inovadores para ajudar os alunos a desenvolver habilidades históricas. O livro também inclui exemplos de atividades de ensino efetivas que podem ser usadas para ensinar História de maneira efetiva. Finalmente, o livro também oferece conselhos sobre como se preparar para o ensino de História e como administrar a disciplina de maneira eficaz. Portanto, recomendo O Ensino de História de Daniel de Lima como uma excelente ferramenta para os educadores interessados ​​em fortalecer seus conhecimentos e habilidades na área da Educação Histórica.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O Ensino de História sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O presente livro é uma coletânea de artigos produzidos na época de acadêmico de graduação no Centro Universitário Leonardo da Vinci-UNIASSELVI, aonde cursei Licenciatura Plena em História, entre os anos de 2011 a 2013, nesta Instituição de ensino superior a prática de atividades de pesquisa é bastante influenciada e a partir de tais estudos gerou os artigos presentes nesta obra.O tema escolhido “Ensino de História: Perspectivas e Práticas” ocorreu pelo fato de nesta obra buscar-se salientar algumas perspectivas ao ensino da História, além de demonstrarmos alguns resultados de práticas desenvolvidas no ensino da disciplina em escolas públicas do Estado do Amazonas.A obra proposta e composta de oito artigos que tratam de algumas possibilidades para tornar as aulas e o ensino de História mais agradáveis, diante disso, o aprendizado dos alunos menos enfadonho e mais prazeroso.O primeiro estilos de aprendizagem no processo didático-pedagógico da disciplina História. O objetivo desse texto é analisar como a teoria dos estilos de aprendizagem pode contribuir no ensino e na aprendizagem da disciplina de história.O segundo artigo tem como tema “O uso de objetos virtuais de aprendizagem no processo didático pedagógico da disciplina de História do Brasil”. O seu objetivo geral é analisar como os objetos virtuais de aprendizagem podem contribuir como materiais didáticos pedagógicos no processo de ensino/aprendizagem da disciplina de História do Brasil, além de mostrar as relações da informática com a educação e compreender como são produzidos os objetos virtuais de aprendizagem. O terceiro artigo “As estratégias de ensino de História moderna: o uso do cinema” possui o objetivo principal de demonstrar como o uso do filme pode funcionar em sala de aula como estratégia de ensino. O quarto artigo aborda “A prática docente no ensino da pré-história em nível escolar fundamental” tem como objetivo analisar como os professores podem trabalhar o conteúdo pré-história na sala de aula no Ensino Fundamental, evidenciando o uso das imagens como suporte didático pedagógico.O quinto artigo “Recursos didáticos utilizados no ensino de História: Escola Estadual Professora Hilda de Azevedo Tribuzy (Ensino Médio-EJA.)”. Em que os recursos didáticos são materiais que auxiliam os professores no ensino, e ajudam os alunos na aprendizagem, estes são de extrema importância na aquisição e mediação de conhecimentos. Tem como objetivo Geral: Analisar como os professores utilizam os recursos didáticos no Ensino de História no Ensino Médio.O sexto artigo trata da seguinte temática: “Inserção e Participação das Mulheres na História: Como o professor trabalha a questão” objetiva-se identificar como os professores trabalham em sala de aula a inserção e participação do feminino no componente curricular de História. O sétimo artigo é uma proposta de análise da representação e do discurso sobre o feminino presente no livro didático da 9ª série do ensino fundamental utilizado na Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós. O nosso objetivo geral é analisar a representação e o discurso sobre o feminino.O oitavo artigo O tema de nossa pesquisa será “A condição do feminino na Pré-História”, ou seja, este está articulado com nossa fundamentação e abordagem teórica. A nossa área de concentração é História das Mulheres e Relações de Gênero, onde temos como pretensão compreender a como as mulheres exerceram suas funções de sujeitos sócios históricos que são ao longo da Pré-História. O objetivo geral é analisar como homens e mulheres viveram e vivenciaram suas relações sociais e de produção ao longo da Pré-História.Em fim não pretende-se nestas páginas que seguem esgotar tais assuntos e temas abordados apenas lançar discussões e propostas de perspectivas e das várias práticas que o ensino da disciplina de História pode nos proporcionar.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O Ensino de História.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O Ensino de História.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “O Ensino de História” comprar
  • livro “O Ensino de História” gratis
  • livro “O Ensino de História” ler online
  • livro “O Ensino de História” download
  • livro “O Ensino de História” preço
  • livro “O Ensino de História” baixar
  • livro “O Ensino de História” pdf
  • livro “O Ensino de História” sinopse
  • livro “O Ensino de História” resenha
  • livro “O Ensino de História” baixar pdf
  • livro “O Ensino de História” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à O Ensino de História