Review: "FOCO NO CLIENTE: 9 estratégias para alcançar a excelência e encantar o cliente"

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Eu recomendo o livro "Foco no cliente: 9 estratégias para alcançar a excelência e encantar o cliente", de Giovani Lorenzão. O livro aborda estratégias que ajudam a melhorar o relacionamento com o cliente e a compreensão de seu comportamento. O autor explica como as empresas devem focar no cliente e aborda vários tópicos como: liderança, motivação, excelência na entrega, compreensão do cliente, marketing, feedback e muito mais. Ele também mostra algumas ferramentas e práticas para ajudar os negócios a alcançarem a excelência no relacionamento com o cliente.

Este livro oferece uma ótima oportunidade para os gestores e líderes que querem melhorar o relacionamento com os seus clientes. Ele contém informações importantes sobre como liderar uma equipe de forma eficaz, entender o comportamento do cliente, criar um serviço de excelência, entender o marketing e muito mais. O livro carrega informações e práticas sobre como melhorar o relacionamento com o cliente para ajudar as empresas a alcançarem a satisfação do cliente.

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O trabalho de servir o cliente precisa ser feito com paixão e controle emocional e, para isso, os profissionais da área precisam ser bem treinados para buscarem o encantamento do cliente e, consequentemente, sua fidelidade.O foco no cliente é um princípio organizacional que precisa estar enraizado fortemente nas pessoas e nos processos, para que resultados de valor ao cliente possam ser gerados de forma rápida e sustentáveis. A comunicação é um aspecto importante, principalmente para empresas maiores onde há diversos níveis hierárquicos. Falhas na comunicação prejudicam a agilidade do processo: clientes estão cansados da demora para obter solução e empresas ágeis em resolver os problemas estão dizendo ao cliente que se importam com ele.Além disso, é necessário que haja um planejamento e uma estrutura organizacional. O compartilhamento interno da informação do cliente oportunizará que projetos sejam desenvolvidos e que os atendimentos sejam feitos para melhor atender os interesses dos clientes e não somente os da empresa.

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