Livro (PDF): "Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo muito o livro "Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora" de Alexandre Hill Maestrini. Trata-se de um livro que nos mostra a história da cervejaria de Juiz de Fora, desde a sua fundação até os dias de hoje. A história é contada com riqueza de detalhes e emoção, fazendo com que o leitor se sinta como se estivesse lá. Além disso, o livro nos ensina sobre a cultura alemã e o modo como ela influenciou a história da cervejaria.

O livro também tem um enfoque na agricultura, mostrando como a cerveja é feita e como ela influencia a cultura local. O autor aborda ainda vários assuntos como a produção de cerveja artesanal, a conservação de alimentos e a gastronomia da região. Uma vantagem que este livro tem é que ele não é enfadonho e é fácil de ler.

Como resultado, eu recomendo o livro "Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora" de Alexandre Hill Maestrini. É um livro interessante que nos ensina muito sobre a cervejaria de Juiz de Fora, a influência alemã e a cultura local. Além disso, o livro é fácil de ler e emocionante.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

O autor resgata a história produção de cerveja em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata de Minas Gerais no Brasil. No início do século XIX, o Brasil passavam por profundas transformações conjunturais com a chegada da Corte portuguesa em 1808, a independência do Brasil em 1822, o fim do tráfico negreiro em 1831 e o início do reinado de Dom Pedro II em 1840. Nessa época a imigração germânica foi incentivada para compensar a falta de mão de obra e várias colônias de germânicos foram instaladas no país. Juiz de Fora recebeu em 1858 mais de mil alemães e austríacos para a Colônia Dom Pedro II. Em 1861, o imigrante alemão Sebastian Kunz abria a primeira cervejaria de Minas Gerais, a Cervejaria São Pedro. O livro descreve sobre os motivos da abertura do Caminho Novo, destinado ao escoamento da produção das Minas Gerais para o Rio de Janeiro, o início da colonização da Região do Vale do Rio Paraibuna, o panorama da cultura cafeeira na região, a chegada do engenheiro alemão Heinrich Wilhelm Ferdinand Halfeld e a fundação de Juiz de Fora. O município se consolidou como um Pólo Cervejeiro com mais de 14 cervejarias históricas, que até os anos 70 encerrarem as produções. Em 1999, após a instalação da Fábrica da Mercedez-Benz no município e a chegada dos funcionários alemães, iniciou-se o segundo ciclo cervejeiro e Juiz de Fora retomou sua antiga tradição cervejeira. Hoje são mais de 130 cervejeiros caseiros associados que constituem o Pólo Cervejeiro de Juiz de Fora, dos quais 74 foram entrevistados nesse livro. No livro o leitor encontrará um mapeamento do cenário cervejeiro de Juiz de Fora e tudo mais que precisa saber para fazer verdadeiro tour pelas cervejarias da Zona da Mata Mineira. Ein Prosit à bebida Mineira!

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora” comprar
  • livro “Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora” gratis
  • livro “Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora” ler online
  • livro “Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora” download
  • livro “Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora” preço
  • livro “Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora” baixar
  • livro “Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora” pdf
  • livro “Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora” sinopse
  • livro “Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora” resenha
  • livro “Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora” baixar pdf
  • livro “Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Culinária e outros títulos similares à Cerveja, Alemães e Juiz de Fora: A história do Polo Cervejeiro de Juiz de Fora