As concepções pedagógicas dos professores surdos

Em 1998 tive meu primeiro contato com a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), interesse e relação de amor pela comunidade surda através da Igreja de Nova Vida em Belford Roxo/RJ, onde sou membro. Desse momento em diante minha vida mudou e com ela meu futuro familiar, eclesiástico, educacional, profissional e social. No ano seguinte criamos o MUS – Ministério Unção Silenciosa. Agora, tudo orbita em torno dessa convivência linguístico-cultural com os sujeitos surdos. Fiz cursos de LIBRAS pela FENEIS e curso de intérprete de LIBRAS oferecido pela FENEIS em parceria com o INES. Atuei como intérprete de LIBRAS na FENEIS e APADA, instituições de surdos renomadas no Brasil. Fui professor tutor presencial e on-line da primeira turma de graduação em Bacharel em Letras Libras e oficineiro da inclusão e intérprete da ONG Escola de Gente: comunicação em inclusão. Nesta obra, minha aspiração é poder contribuir com mais uma investigação que aporte para a ascensão e visibilidade da LIBRAS, para um novo olhar sobre os professores surdos.

Resenha:

Eu recomendo o livro "As concepções pedagógicas dos professores surdos" de Fabiano Guimarães Da Rocha para todos os educadores e estudantes interessados na educação dos surdos. O livro aborda de maneira bem estruturada a questão da educação dos surdos e fornece dados e informações importantes sobre a questão. Na primeira parte do livro, o autor destaca o contexto das políticas públicas que envolvem a educação de surdos, apresentando as questões políticas, históricas, sociais e culturais que estão envolvidas. Ele também aborda os desafios que os educadores surdos enfrentam ao trabalhar com crianças surdas. A segunda parte do livro destaca as diferentes práticas pedagógicas envolvidas na educação dos surdos, incluindo a inclusão, os métodos eficazes para ensinar línguas de sinais e os princípios de aprendizagem dos surdos. O terceiro capítulo trata do papel dos professores surdos, discutindo seu papel na escola e suas funções educacionais. O último capítulo aborda a importância de se ter uma abordagem interdisciplinar na educação dos surdos. Este livro é um tesouro para todos aqueles que trabalham com crianças surdas ou estudam o assunto. É importante para todos os educadores e estudantes interessados em entender como preparar melhor esses alunos para a vida.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro As concepções pedagógicas dos professores surdos sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.