A atual realidade da lei de inclusão nas escolas

A pesquisa aborda a Lei n°. 13.146, de 6 de julho de 2015, que, em seu capítulo IV, assegura a toda pessoa com necessidades especiais um sistema educacional em todos os níveis e aprendizado ao longo de sua vida, possibilitando o desenvolvimento cognitivo, social e cultural, respeitando suas limitações, diferenças e atendendo suas necessidades. A presente pesquisa investiga a aplicabilidade desta Lei através de um estudo de caso no Colégio Estadual Getúlio Vargas, na cidade de São Borja.

Resenha:

Eu recomendo fortemente que todos leiam o livro "A atual realidade da lei de inclusão nas escolas", de Lidiane Robalo Barboza. Ele oferece uma visão única e ímpar sobre a realidade da lei de inclusão nas escolas brasileiras, bem como a ampla discussão de temas relacionados a ela. O livro discute a importância da lei para abrir as portas das escolas a todas as crianças, independentemente de sua classe social, origem étnica ou deficiência. Barboza examina a implementação da lei e as consequências para a realidade das escolas, além de fornecer estratégias de como as escolas podem se tornar mais inclusivas.

O livro contém uma análise detalhada dos principais desafios que as escolas enfrentam ao implementar a lei de inclusão, incluindo as questões de acessibilidade, recursos e infraestrutura. Barboza também explora o papel da família na implementação da lei e a importância de aproveitar oportunidades de aprendizado para crianças com necessidades especiais. Ela destaca os benefícios de incluir todos os estudantes, independentemente das suas necessidades e características únicas.

Este livro é realmente uma leitura recomendada para pais, educadores, líderes comunitários e todos aqueles interessados ​​em melhorar a inclusão nas escolas. Ele possui informações detalhadas, estudos de caso e estatísticas, bem como exemplos reais de como a lei de inclusão pode mudar o cenário das escolas brasileiras.

Lidiane Robalo Barboza oferece um grande trabalho em “A atual realidade da lei de inclusão nas escolas”, tornando-o uma leitura obrigatória para todos os que desejam melhorar a qualidade da educação brasileira. O livro é profundo e informativo, e oferece um importante olhar sobre como as escolas do país podem se tornar mais inclusivas.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro A atual realidade da lei de inclusão nas escolas sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.